Gabriela, Cravo e Canela

Eu li Gabriela, Cravo e canela mês passado. E vi o trailer do filme Capitães de Areia, leitura obrigatória na escola, mas que eu não li =/ Mas não se aveche, esse ano eu ainda leio. Eu não sabia que Jorge Amado escreveu Capitães aos 24 anos de idade, minha idade. Ainda estou pasmo com a informação e passo a namorar com vontade a ideia de tentar botar algo no papel. Na verdade, já comecei, ano passado mesmo. Mas quando falta talento, o trabalho duro deve se impor. Portanto, estou mastigando capítulo por capítulo.

Ano passado eu escrevi sobre Tieta aqui no blog. Ainda estou apaixonado pela Bahia, terra do meu pai e aonde passei muito da minha infância.

De qualquer maneira, nesse ano, em que Jorge Amado completaria 100 anos, recomendo demais o autor baiano que – sem eu perceber – entrou para a minha prateleira de autores preferidos. E quem imaginaria, hoje eu trabalho com o sobrinho dele aqui na Abril. Leia muito Jorge Amado e se apaixone pela beleza sensual, crua e feminina de suas personagens, se intrigue com as complicadas relações políticas dos coronéis baianos, suas vozes graves e seus jagunços e entenda o momento econômico do ciclo do cacau, quantas delícias.

Gabriela virou filme em 1983 e novela em 1960 e 1975. Esse ano, a Globo já está gravando mais uma adaptação para a faixa das 23h, nos mesmos moldes de “O Astro”, ano passado.

Atualizado

Vazou na internet um clipe de 10 minutos da nova versão, que promete ser MUITO boa.

About these ads

2 comentários sobre “Gabriela, Cravo e Canela

  1. A Globo está dando um show de imagens, uma super produção.Mas cá entre nós as interpretações estão péssimas, salvo exceções, é claro.Essa sensualidade forçada da Juliana Paes está de matar e o sempre igual Humberto Martins enterrou o turco Nassib,No mais, vale a diversão e interpretações impecáveis de Antonio Fagundes e a boa surpresa Ivete Sangalo.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s